Intimidade

Tudo esta correndo muito bem. Como sempre até que mais um fato me bate.
Bate mesmo por que esses pensamentos nunca vêm de mansinho pra mim, eles me dão uma tremenda voadora! E bem durante um daqueles momentos em que não se deve pensar nem muito menos falar.
Estava eu, sentada na biblioteca da escola ouvindo os desabafos de um grande amigo.
Quando me ocorre a seguinte coisa: O que nós chamamos de intimidade, é intimidade mesmo ou falta de educação?
Vou explicar por que tive essa dúvida.
Quando você escancara a boca pra dizer que é intimo de alguém
Isso imediatamente se liga ao fato de você fazer perguntas inconvenientes,
Entrar sem perguntar se deve; abrir a geladeira sem pedir; esquecer de perguntar se a pessoa quer que você faça algo ou pior, quando se dá o trabalho de perguntar não espera para ouvir a resposta ou a ignora completamente já que você já tomou sua decisão, ?
Essas coisas.
Então cheguei a seguinte conclusão o que chamamos de intimidade na verdade é intromissão visto que eu imagino que chega um ponto que todo mundo quer guardar segredos e coisas e não ter de ser criticado pelo espanto do melhor amigo ou da namorada que vai mexer onde não deve.
Intimidade é o fato de não ter de usar palavras.
Quando se é intimo de alguém você advinha à reação da pessoa até mesmo de costas. Sem ter de esperar ela arranjar uma forma de dizer ou sem ter que fazer aqueles joguinhos nojentos do tipo: “quando você faz essa cara pode dar a entender que você esta querendo dizer que na verdade blábláblá...”
Isso é em minha opinião é claro! (nem precisava dizer isso ? Não sei quem escreve um blog com a opinião dos outros... ah lembrei de alguém.)
Ah esse assunto me enche.
De qualquer forma, eu costumo ser intima das pessoas, mas sempre dou uma escorregadela pro lado intrometido.
Mário que o diga...

Comentários

Anônimo disse…
bem;
um diário é algo único;
nunca tive um;
mas alguém escreve,
dito isso, é único;
está interessante, não é algo
cansativo;
talvez por ser você;
é você;
lhe felicito;
continue;
eu vou continuar;
Eu conheço os três personagens incubidos em seu texto... mas prometo-te não contar aos demais. Dois já perceberam quem são, o outro parece não ter acesso a seu lugar.
Anônimo disse…
A intimidade (pra mim) tbm é vc não precisar de coragem pra perguntar alguma coisa a alguem!
Quando vc tem medo/receio/fobia de perguntar, eh pq não tem intimidade!

Convem que ha perguntas e perguntas...
mas essa conversa eh pra outra hora!
"

Postagens mais visitadas deste blog

Poético

Puerpério

Des-culpa