[Com Tato]

Dedicado à um Moço Bonito




Outro dia choveu bastante, sai um pouco afim de devolver alguns pertences. Vi uma moça na rua se espremendo contra a parede da marquise de uma loja, ela parecia tentar não ser contaminada por água suja, como se estivesse prestes a ficar ilhada, olhei ao redor esperando ver uma grande poça de lama e um caro prestes a vir e molha-lá, porém nada vi. Mudei o lado da calçada que caminhava e entendi mais de perto o por que do desespero da moça, na verdade era um motivo comum, qualquer um de nós pode se apanhar com a mesma reação: Ela esperava alguém, mas o local onde estava era o único na calçada onde era possível passar sem se molhar, e o incomodo era provocado, pelas pessoas que passavam no espaço apertado onde já se encontrava a tal moça. Ela não queria que as pessoas tivessem que encostar nela para passar. Eram pessoas estranhas, e ninguém ficava confortável com aquilo. E parecia explicita a obrigação de todos de se esquivar.
Pensei muito a respeito, por que as pessoas não se tocam? por que se esquivam? por que está explicito a obrigação de se esquivar?
Tentei conversar com algumas pessoas sobre isso, mas sempre estou ilógica a alguns, com exceção de Vic, que me concorda sempre, e de um moço deitado na minha barriga.
O Moço me ouviu e disse que gostaria que tudo o q penso sobre isso estivesse escrito,


Assim nasceu [Com Tato].





Comentários

Unknown disse…
oi lai seu blog parece um ambiente que manda vc parar e ler , se sentir , pensar.... é muito tocante...parabens tu é shows..rss
LAIS! disse…
\Obrigada meu grande homem!

Postagens mais visitadas deste blog

Poético

Puerpério

Des-culpa