Diagnóstico

"Alguma vez você já confundiu um sonho com a realidade?
Ou roubou algo quando você tinha o dinheiro?
Você já se sentiu triste?
Ou pensou que o trem estava em movimento quando ele estava parado?
Talvez eu fosse louca, talvez fossem os anos 60, ou talvez eu fosse,
apenas uma Garota Interrompida."



Fico pensando aqui se há uma mísera chance de você ser filho desse transtorno.
É muito estranho ver seu próprio sofrimento ser engarrafado.
Muitos escrevem sobre ele, você diz algo que já tentam encaixar numa garrafa.
É um aspecto comum da condição psíquica.
Mas e se for verdade?
Quer dizer que você não passa de um sintoma, que vai sumir na vida adulta.
E essa força toda com a qual eu existo nos outros?
E essa fraqueza de existir em mim?
Transtorno,
Personalidade
Limite.
Borda
Quem está transtornado?
O limite, a personalidade ou a borda?
Ou eu?
E essa dor toda?
E tudo isso que me rasga e mal consigo respirar?
Esse peso e essa certeza de que as coisas não vão dar certo?
É uma intuição?
Ou seria uma espécie de manifestação doentia?
Quando devo me levar a sério?
E o que eu serei quando isso tudo passar?
As pessoas que já inventei e matei dentro de mim, onde estão?
E meus fantasmas vão voltar?
Ou vou descobrir que eles nunca estiveram aqui?
E essas medicações o que fazem?
Me tornam quem eu sou ou quebram o que eu penso ser?
Será que vou gostar de mim quando tudo isso passar?
E você vai gostar?
E eu vou saber que você existe?
E você existe?

Ah se eu pudesse mudar o mundo,  te levaria pra tão longe de si mesmo, e de mim,  que ficasse suspenso no ar... e eu cuidaria de tudo, pra que nunca te faltasse um dia de chances de fazer do mundo seu desejo e medo. Ah se eu pudesse impedir  nada e tudo de chegar até você.

Não seria bom pra você não é?
Isso não seria saudável.
E o que eu sei sobre equilíbrio?
Tenho vontade de falar pra você fugir...
Mas não sei se eu diria isso ou quem diria seria a linha tênue que me separa da loucura. limite.
Deus por favor proteja ele do mal em mim.
Não deixe ele se cortar nos meus beijos.
Ele é tão pequeno frágil, e doce.
Tão sofrido.
Não deixe ele se machucar nos meus cacos.
Não deixe que ele se envolva.
Por favor, Senhor Deus, me isente dessa luta.
Me sinto tão cansada hoje, já faz alguns anos.
Quero sair da borda.
Ou recuo dela
Ou pulo de uma vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poético

Puerpério

Des-culpa