Transbordo

Bor.da - Substantivo feminino
  1. beira
  2. margem
  3. extremidade
  4. limite
  5. orla

Estive, desde que me lembro, na borda.
Sempre quase para cair de algum lugar ou em cima de alguma coisa.
A ultima filha, a mais nova da classe, sempre no limite.
Já estive a beira mar centenas de vezes.
A beira da loucura, outras tantas.
Margem de rios, poucos, mas tão belos.
Margem de mim principalmente o tempo quase todo.
Na extremidade do ego, abdiquei de mim, em detrimento do contento alheio.
Na extremidade dos outros, reivindiquei com força meu direito de existir, porém calei.
A linha entre o céu e o mar no horizonte é minha única referência de limite.
Limites são complicados, não enxergo a divisão das coisas com clareza.
Na orla, aprecio o deitar do sol na água, no fim de tarde.
Mas como estou na fímbria, caio.
Nas bordas externas senti por vezes extrema felicidade
Nas bordas de mim, me resignei a sofrer pelas bordas.
Por que não me bastava está a beira de tudo ainda estava nem bem completa, nem bem vazia.
Cheia de dúvidas e medos. Vaga de contentamento verdadeiro.
Cri mais a cada dia, que pularia, um dia, de alguma borda.
Mas percebi, nesse verão, bordado em mim, um fio de alegria.
E este tem me refeito e escrito tão bem a cada dia.
Que de meio cheia, meio vazia, transbordei.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poético

Puerpério

Des-culpa