Eu espero...

Eu espero que você me olho nos olhos, sempre. Que preste atenção enquanto eu falo e não aceite que eu não preste atenção em você. Espero que se convença que eu tenho muitas alternativas e opções para estar em qualquer outro lugar no mundo, mas que escolhi estar com você, mesmo que em silêncio sem fazer nada. 

Espero que aprecie nosso silêncio de amor, isso é intimidade, quando não é desconfortável ficar em silêncio, e que saiba que o meu silêncio é necessário às vezes, mas enquanto eu sentir que você aprecia meus sentimentos, eu lhe direi o que sinto, só que mais tarde. 

Assim como espero que você entenda o silêncio, espero também que não esqueça o valor das palavras, não preciso que me faça promessas, só cumpra sua palavra, e sim, vai precisar pôr mil lembretes no celular pra não esquecer de fazer as coisas que eu te peço já que você tem traços de Alzheimer.

Eu espero também que você saiba que eu te amo, mesmo quando não parece. Espero que me ame enquanto isso te fizer bem. Ainda espero que nunca sejamos um mais importante que o outro, que não haja hierarquia entre nós, que não haja vício de ceder descomedidamente em troca de que o outro fique. Eu espero que você não suporte menos do que merece. Que me cobre melhora, equilíbrio, atenção, que me cobre postura e ajustes que eu disse que ia fazer mas não estou fazendo, mas cobre por amor, com doçura.

Espero que vença o instinto rancoroso e vingativo, que não guarde dor ou mágoa pra mais tarde. Que me conte tudo que te incomoda, inclusive quando minha reação a determinado assunto for tão ruim que te faça perder a vontade de falar. Espero que saiba que você é dono e responsável por 50% de tudo em nós, que não exija nem aceite mais ou menos que isso.

Espero que quando eu te fizer sofrer você não engula, não ature, me fale na hora, chore, tenha raiva mas não me machuque de volta só pra eu saber o quanto doeu, porque saber que eu feri você já é doloroso o suficiente pra mim. Não me poupe de nada que diz respeito a você, as preocupações mais bobas, medos estranhos, intuições infundadas, impressões sem sentido, ideias desconexas... eu adoro ouvir tudo sobre você.

Me incomode, me encha o saco, me torre a paciência quando estiver bobo, carente ou doente, sério, eu não vou te poupar quando estiver na TPM, então aproveite. 

Espero que seja transparente como é hoje, sempre. Espero que continue me perguntando o que eu acho, se eu te amo mesmo, como estou, e o que houve, eu absolutamente amo quando você pergunta essas coisas.

Me diga quando não quiser conversar sobre algo, mesmo que seja importante pra mim, conversar um assunto quando você não está a fim é muito chato.

Espero que ainda tenha paciência com as minhas crises existenciais, e com minhas oscilações de humor e contradições com o passar do tempo. E fique ainda com essa calma de quem sabe que mais cedo ou mais tarde vou descobrir que era TPM ou só muito medo. 

Hoje você sabe tudo sobre mim, mas sinto que sempre está aberto para caso eu mude em algo, eu espero que continue assim. Que ainda se interesse, que me veja como uma pessoa. Que me olhe com esses olhar que não tenho adjetivo pra dar porque sempre que você me olha assim eu não sei de absolutamente mais nada.

Espero que me ache bonita, e que diga isso. Por mais superficial que pareça eu preciso disso. Espero que esteja do meu lado, que se esforce pra dar certo, e pode esperar o mesmo de mim. Eu espero que você entenda que pode e merece ser mais feliz, e que mesmo sabendo que a escolha no final é sua, eu raramente conseguirei respeitar esse seu direito, por favor tenha paciência com minha alma de coach. 

Falando novamente em paciência eu enjoo de tudo as vezes, tudo mesmo, por favor, tenha paciência, eu não sei de onde vem mas sei que passa. Então se eu parecer distante, ou desinteressada num projeto que eu mesma inventei, ou simplesmente parar de fazer dieta ou usar batom, ou de sei lá, fazer o café, é só esperar, eu dou um jeito de compensar depois. 

Espero que nunca mais pense menos de você desse jeito que ainda faz agora. Isso me magoa e é mentira, você é incrível. Eu não gosto de mentira, então espero que não minta, ninguém precisa mentir, mas você saber que tem um relacionamento onde tudo pode ser dito, espero já ter dado evidências suficientes disso. 

Espero que não me engane, que não traia a abertura e confiança que dou a você, quando não gostar mais de mim e não souber como e quando dizer, vá embora. Mas não suporte além do que pode para me tornar a vilã, eu já vi você fazer isso com outras pessoas, e eu espero que não faça comigo.

Espero que você se ame acima de tudo, que queira ser melhor pra você mesmo, porque você merece e não porque eu quero. Espero que se importe com as pessoas, que não as fira direta ou indiretamente. 
Espero que aprenda empatia, a proposito, você está indo muito bem, obrigada por não escolher a postura de "não se envolver" com respeito as formas de esmagar as muitas maneiras de existir das pessoas. Espero que não reproduza as maneiras de oprimir meu sexo, gênero e raça, espero que continue me ouvindo e se esforçando pra erradicar isso de dentro de você, eu vejo o quanto você se esforça e te amo por isso. 

Eu espero que se preocupe com honestidade, com caráter, com o coletivo e com o planeta. Não espero que milite, espero que pelo menos respeite isso em mim.  

Espero que me defenda quando eu estiver certa, e só defenda o que eu acredito quando você realmente acreditar que eu tenho razão. Espero que não me constranja ou humilhe, e nem permita que alguém dos seus faça isso comigo. Eu não sei porque incluí isso aqui, mas é tipo paranoia, não tem fundamento, já estou vendo você indignado dizendo que nunca faria isso, mas respeite minhas noias, nem sempre dá pra controlar.

Espero que não beba demais... que não me prove o que as evidências têm gritado pra mim sobre os homens, eu espero do fundo do meu coração que você seja quem tem sido pra mim até hoje, o homem puro que entendeu o amor.

Espero que não nos sirva em rodas de conversa. Acho lindo você falar de mim pras pessoas, mas você sabe da maldade alheia, sabe o quanto as pessoas podem ser selvagens quando algo foge ao convencional, e essa é minha definição por essência. Então espero que não exponha nosso jeito de ver e fazer as coisas, nem nossas regras próprias que não condizem com o socialmente aceito, sério, não traga essa energia negativa pra nós. Falando em regras, espero que um dia não seja influenciado pela norma social, sexismo e machismo, eu amo o fato de você ser tão livre quanto eu hoje, mas nós sabemos que o discurso é forte e quanto mais próximos estivermos mais as pessoas lutarão pra nos adequar a esse mundo que não nos cabe, espero que resista. Espero que ainda perceba quando eu estou cedendo por pressão e intervenha, como faz hoje. 

Espero que me traga presentes as vezes, mas só quando vir algo que realmente queira me dar, e que não seja nada caro, só gosto da embalagem de presente mesmo. A proposito, espero que nunca me leve pra comer em lugar caro, e que vá comigo em lugares com decoração aconchegante, mesmo que só sirva café, ou cachorro quente, você sabe que eu adoro os sentimentos dos lugares, então espero que nunca se sinta mal por não poder gastar muito dinheiro comigo, eu prefiro assim. Mas se puder e estiverem baratas espero que traga flores as vezes, das margaridas enroladas em jornal mesmo, eu amo. 


Algumas coisas que eu espero, eu sei que não tenho direito de esperar, mas espero mesmo assim, pois de perfeita só tenho a pose. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poético

Puerpério

Des-culpa