Poético

 Uma noite dessas você perguntou a si mesmo quem você tinha se tornado, ou o que estava se tornando, algo assim, não lembro com detalhes mas parecia distante da ultima revisão que você tinha se feito. A gente estava na varanda comendo pizza, já era tarde da noite e tínhamos conversado muito sobre meus assuntos favoritos e como sempre apronta de ser essas coisas de gostar de alguém, são os assuntos que você mais evita falar sobre. Você não parecia feliz com a sua reflexão, de quem era agora. Eu queria dizer algo, mas não disse nada. 

Só do que lembro perfeitamente é que você estava com o olhar perdido, como na primeira vez que você foi me visitar, naquela casa das janelas grandes. Lá você sentou na cadeira do meu quarto e ficou absorto. Fotografei mentalmente aquele instante, constatei que mesmo tendo te visto poucas vezes tinha acertado bem na referência de como você é bonito. E mais uma vez lá estava você, ou melhor, aqui. Divagando... questionando o próprio rumo. 

Se você tivesse me perguntado, o que você tinha se tornado eu diria:

uma reza bonita

uma faixa deserta de praia com sombra

um lugar na janela do lado que não bate sol na volta pra casa de ônibus

uma brisa despretensiosa que invade a tarde

um abraço apertado e aconchegante

um por do sol, uma noite limpa de lua cheia

um céu de uma pequena ilha cravado de estrelas

um cheiro na pessoa que a gente gosta

Eu não vi quem você era antes, mas o 'você se tornando' é uma das coisas mais belas que eu já vi. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Puerpério

Des-culpa