Vacância

Você se gabou de andar distraído, e as vezes, ou quase toda vez que você faz alguma alusão a isso eu  me sinto cobrada ao mesmo. 

O impulso de desgaste que eu tenho com pessoas com tempo livre, beiram um inveja mesquinha

Não só de ter o tempo livre, porque eu reconheço que sou eu quem me encho de ocupações

Mas de saber fazer nada com o tempo que tem.

Sua despretensiosa apologia ao ócio, a despreocupação 

Contradizendo seu sono ansioso

Sua áurea inquieta

Tua camisa favorita com a frase "on vacation"

Admirei tanto que pude vê

Que a leveza e a distração de quase todos os homens, é o peso na vida de quase todas as mulheres.

Que se a carga que a tua mente leva quanto a manutenção da própria existência é leve, é lógico, as férias são eternas.

Mas enquanto você descansa, de quem é a mente inquieta?

Quem é a mente que planeja, que desenha, que gerencia?

De quem é a guarda dos teus assuntos, teus documentos, tua história?

Quem vigia teu guarda-roupa, tua despensa, tua caixa de remédios?

Quem guarda sua certidão de nascimento e seu cartão de vacinação?

Quem deita e não dorme por você?

Quem nunca tira férias da sua preocupação?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poético

Puerpério

Des-culpa