Psíquica

 Eu não lembro da primeira vez que aconteceu

Mas lembro de algumas ocorrências

Dentro de algum trato social básico

Alguém diz algo e uma frase fica pendurada

Pra mim o fato é tão gritante como se parte do rosto da pessoa tivesse caído e se segurasse por pouca pele ali pela altura do queixo

Eu aponto: algo ficou pendurado

A pessoa não nota, não vê, ninguém vê.

Eu penso comigo mesma a primeira coisa que penso quando qualquer coisa acontece: será uma alucinação?

Afirmo: alguma coisa ficou pendurada, uma frase, uma palavra, uma ideia, tem algo pendurado, algo não foi dito.

A pessoa nem checa a si mesma porque ela sabe o que é mas não quer dizer, e afirma: não tem nada a dizer, é só isso.

Então o processo começa e eu já sei que vai piorar

A respiração fica lenta, pela taquicardia

Respirando com dificuldade perco um pouco de atenção e equilíbrio

Algo pulsa dentro dos meus ouvidos e sinto como se cabos saíssem deles e me ligassem a algum lugar

O estomago revira e algo insiste em sair dos meus olhos mas nada vem.

Se eu tentar chorar sai muito som mas nenhuma lágrima

E essa sensação me leva a nocaute

Até que eu saiba

Ontem pela primeira vez eu não soube

E parece que a minha alma saiu do corpo

Me sinto despersonalizada 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poético

Puerpério

Des-culpa